A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (30), um mandado de busca e apreensão, além de uma ordem judicial de sequestro de bens, em uma propriedade rural localizada em Pompéu (MG). O local pertence a um suspeito de envolvimento no furto de madeira de eucalipto de uma fazenda da região. Durante a ação, foram apreendidos um trator e uma caminhonete, que estariam relacionados ao crime.
O furto foi registrado em 22 de maio, tendo como vítima uma empresa do setor madeireiro. Na ocasião, cerca de 200 metros cúbicos de eucalipto foram subtraídos. De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil de Pompéu, foi possível rastrear os deslocamentos dos dois veículos apreendidos entre a área do furto e a fazenda do suspeito, que seria o ponto de destino da carga.
As apurações contaram com provas técnicas e testemunhais, além de imagens de satélite e registros de videomonitoramento. Esses elementos comprovaram ações repetidas de retirada e transporte irregular da madeira.
Com base nas evidências, a PCMG solicitou à Justiça o cumprimento das medidas cautelares, que foram executadas nesta semana. Os veículos apreendidos foram levados para um pátio credenciado, e as investigações seguem em andamento.
Fonte: Sucesso 93,1FM