13°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Corpo de Bombeiros encontra homem desaparecido na zona rural de Presidente Juscelino

Localizado com vida após cinco dias de buscas com apoio de cães farejadores e participação da comunidade local

Redação
Por: Redação
04/08/2025 às 15h30
Corpo de Bombeiros encontra homem desaparecido na zona rural de Presidente Juscelino
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Guarnições do Pelotão de Bombeiros Militar de Curvelo e do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) localizaram neste domingo (03/08/2025) um homem que estava desaparecido na localidade de Capão, zona rural do município de Presidente Juscelino.

A ocorrência teve início em 29/07, quando familiares informaram que o desaparecido apresentava transtornos psiquiátricos e havia sido visto pela última vez nas proximidades da residência da avó. Informações de moradores da região indicaram que ele teria sido avistado em deslocamento por áreas de vegetação densa, chegando a percorrer aproximadamente 12 km em relação à sua casa.

Durante a operação, as equipes do CBMMG realizaram incursões a pé por trilhas, vistorias em margens de córregos e propriedades vizinhas, com base nas informações fornecidas por familiares e vizinhos. A atuação contou também com o apoio da equipe do CRAS municipal, além da colaboração direta da avó e da mãe do desaparecido.

No dia 03/08, as buscas contaram com o reforço do BEMAD, que empregou cães de busca para ampliar a eficiência da varredura. Por volta das 14h50, nas proximidades da ponte do Córrego do Sobrado, o homem foi localizado com vida, embora demonstrando resistência à abordagem. Foi necessária a aplicação de técnicas especializadas de contenção e negociação por cerca de 1h40, até que aceitasse o acompanhamento da guarnição.

Ele foi conduzido à residência da avó e, em seguida, acompanhado pela mãe, ao Pronto Atendimento Municipal de Curvelo para avaliação médica.

O sucesso da ação demonstra a efetividade do trabalho técnico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, aliado à participação ativa da comunidade local, cujas informações foram essenciais para a localização do desaparecido.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários