Um motorista de 21 anos, que não possui habilitação, foi preso em flagrante após capotar o carro que dirigia na BR-135, em Bocaiuva, na noite desta segunda-feira (4). Ele admitiu à Polícia Militar que havia ingerido bebida alcoólica pouco antes do acidente.
O capotamento ocorreu na altura do KM 409 da rodovia. Segundo a PM, duas passageiras, de 23 e 26 anos, sofreram ferimentos pelo corpo e foram socorridas por equipes do SAMU e levadas ao Hospital Doutor Gil Alves. O Corpo de Bombeiros e a concessionária Eco135 também atuaram na ocorrência.
O condutor contou aos militares que perdeu o controle da direção ao não entender a sinalização das obras na pista, passando com a roda dianteira em um corte no asfalto. Apesar do acidente, ele não teve ferimentos.
No local, o motorista confessou que não era habilitado e confirmou ter consumido bebida alcoólica minutos antes do ocorrido. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,26 mg/L de álcool por litro de ar expelido.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante pelos crimes de conduzir veículo sem habilitação, gerando perigo de dano, e lesão corporal culposa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Fonte: G1