Dois homens são presos com maconha escondida em tapetes de couro em Montes Claros
Dois homens, de 27 e 35 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (12) em Montes Claros, após a Polícia Militar encontrar uma grande quantidade de maconha escondida em rolos de tapete de couro. A apreensão ocorreu durante patrulhamento no bairro Jardim Palmeiras.
Segundo a PM, uma equipe do Batalhão de Choque estava parada em um semáforo de acesso à Avenida Deputado Plínio Ribeiro quando notou um veículo com dois ocupantes vindo da avenida e entrando na rua Miramar. Um dos policiais reconheceu o passageiro, de 35 anos, já conhecido por envolvimento com tráfico de drogas e roubos a banco.
Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo. O passageiro chegou a se abaixar dentro do carro, tentando se esconder. Diante da atitude suspeita, os militares acionaram a sirene, bloquearam a passagem do veículo e ordenaram que os dois descessem com as mãos erguidas.
O passageiro tentou fugir ao sair do carro, mas foi perseguido e contido com o apoio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER). Já o motorista se recusou a sair e tentou destruir um celular, sendo retirado à força e imobilizado pelos policiais.
Durante a vistoria no veículo, a equipe encontrou vários rolos de tapete de couro na caçamba. Com a ajuda de uma cadela farejadora, foi identificado o odor de entorpecentes. Ao abrir os tapetes, os militares localizaram 176 barras de maconha e 8 porções menores da mesma droga.