

North Esporte Clube e URT se enfrentam neste sábado (9), às 15h45, no estádio José Maria Melo, pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro Módulo 2. No confronto de ida, em Patos de Minas, as equipes empataram em 0 a 0. Caso o placar se repita, a taça será decidida nos pênaltis.
Independentemente do resultado, os dois clubes já asseguraram presença no Módulo 1 do Campeonato Mineiro em 2026.
Para o comentarista esportivo Paulo Mazzola, a disputa promete manter o equilíbrio demonstrado no primeiro jogo.
— Vejo novamente um duelo muito equilibrado. São duas grandes equipes. No jogo de ida, a URT tentou transformar a partida em um caldeirão com o apoio da torcida, mas aqui, esse fator pode ser o diferencial. Se for para os pênaltis, a parte física e mental vai pesar muito — analisou.
A expectativa é de casa cheia para apoiar o North, que pode levantar a taça diante da própria torcida.
North
Invicto sob o comando de Douglas Ferreira, o North soma oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. A equipe balançou as redes 20 vezes na competição. O atacante Renato Henrique é o artilheiro, com quatro gols, seguido por Anderson Magrão (3), Luiz Thiago, Marcos Vinícius, Fumaça e Brinquedo (2 cada).
URT
Rebaixada para o Módulo 2 em 2022, a URT garantiu o acesso neste ano ao somar nove pontos e chega à final com campanha sólida: sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
No histórico recente, o time de Patos de Minas leva vantagem: nas últimas quatro partidas contra o North, foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Fonte: Ge





