Na madrugada de hoje (29), por volta das 03h40, o 8º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado via ligação telefônica para atendimento de uma ocorrência de colisão entre carretas na BR-251, altura do km 285.
No local, a guarnição constatou que um dos motoristas havia ficado preso às ferragens, com membros inferiores e região pélvica encarcerados. A equipe de bombeiros realizou cortes de alívio e o rebatimento do painel, a fim de afastar as ferragens e permitir a retirada da vítima que foi repassada para a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, que prestou atendimento médico ao condutor.
No local havia ainda outras duas vítimas que se encontravam fora dos veículos, uma delas já em óbito, constatado pelo médico integrante da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, sendo assim acionado de imediato a perícia da Polícia Civil e a outra vítima estava consciente e orientada, ficando sob os cuidados da equipe Unidade Suporte Básico (USB) do SAMU.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, controlando o trânsito e mantendo a via interditada em ambos os sentidos até a remoção dos veículos.
Na tarde desta sexta-feira (29/08/2025), uma equipe da CEOA (Companhia Especializada em Operações Aéreas), sediada em Montes Claros, realizou o transporte aeromédico do paciente condutor de um dos veículos acidentados que foi resgatado na madrugada pela equipe do 8º Pelotão de Bombeiros Militar.
Numa ação conjunta CBMMG e SAMU o paciente do sexo masculino, de 27 anos, foi transportado pela aeronave Arcanjo 06 para a cidade de Montes Claros.
Fonte: CBMMG