Uma plantação de maconha foi descoberta nessa segunda-feira (1º) em uma ilha na zona rural de Lassance, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a localização só foi possível após um sobrevoo de drone, que confirmou denúncias sobre o cultivo da droga no local.
Com o apoio do Pelotão de Meio Ambiente, os policiais atravessaram o Rio das Velhas e chegaram até a área. O homem apontado como responsável, de 45 anos e natural de Lassance, fugiu ao notar a aproximação da equipe. No terreno foram encontrados 100 pés de maconha de tamanhos variados, além de sementes.
Como a perícia não esteve presente, parte do material e registros fotográficos foram encaminhados à Polícia Civil. A plantação foi destruída e as buscas pelo suspeito continuam.
Essa não foi a primeira ocorrência registrada no município. Em julho, outra plantação com 400 pés de maconha foi encontrada atrás de um canavial na zona rural de Lassance. Na ocasião, o dono da propriedade, de 39 anos, foi preso após admitir ser responsável pelo cultivo e pelo sistema de irrigação instalado no local.
Fonte: G1