

Um grave acidente registrado no fim da noite dessa quinta-feira (19) resultou na morte de pai e filho na BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as vítimas estavam em uma caminhonete que colidiu na traseira de uma carreta no KM 371 da rodovia.
O motorista da carreta, de 54 anos, relatou que seguia normalmente pela via quando sentiu um forte impacto na parte traseira do veículo. Ao encostar no acostamento, percebeu que uma caminhonete havia colidido e que seus dois ocupantes estavam presos às ferragens.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas as vítimas — um homem de 78 anos e seu filho, de 39 — não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de proteção individual, além de ferramentas de corte e expansão, para realizar o resgate dos corpos, em um trabalho que durou cerca de quatro horas.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos técnicos e, em seguida, os corpos foram liberados para a funerária.
Conforme a PMRv, a carreta estava com a documentação regularizada e foi liberada para o condutor. Já a caminhonete, como não havia responsável no local, foi removida para um pátio credenciado.
As causas do acidente serão apuradas.
Da Redação com G1





