Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (10) em Ibiaí, no Norte de Minas, após invadir a Escola Estadual Coronel Aristides Batista com a intenção de agredir a ex-namorada, de 16 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele portava uma faca no momento da ocorrência.
O menor pulou o muro da escola e correu atrás da estudante, que conseguiu se proteger ao se esconder na sala da direção. Sem alcançar a vítima, ele deixou a instituição, mas retornou pouco tempo depois. A nova tentativa de invasão só não ocorreu porque a diretora conseguiu convencê-lo a desistir. Quando os policiais chegaram, o jovem já havia fugido.
Após rastreamentos, ele foi localizado em um lote vago, ainda com a arma em mãos. Aos militares, o adolescente disse que foi até a escola apenas para conversar com a ex-namorada. No entanto, a jovem relatou já ter sido agredida anteriormente por ele, motivo pelo qual a Justiça concedeu uma medida protetiva em seu favor.
Segundo a PM, o relacionamento já havia sido marcado por episódios de violência. Após as agressões, a vítima teria sido coagida a retomar o namoro. No último domingo (7), ela decidiu terminar novamente, mas o adolescente não aceitava a separação e passou a ameaçá-la por mensagens e ligações.
O jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.