A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa terça-feira (16/9), a operação Paz no Velho Chico, em Buritizeiro, no Norte do estado. A ação resultou na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão relacionados a um homicídio registrado em setembro do ano passado.
No dia 24 de setembro de 2024, o corpo da vítima foi encontrado parcialmente carbonizado às margens da BR-365. As investigações apontaram que, momentos antes do crime, a vítima esteve na companhia de dois homens e duas mulheres em um rio da região, onde consumiram bebidas alcoólicas e entorpecentes. Após a execução, os suspeitos teriam ateado fogo ao corpo, motivados por um desentendimento.
Durante a operação, dois alvos foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária e outras três pessoas foram detidas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos celulares, que serão analisados pela perícia da PCMG.
De acordo com o delegado regional Diego Mattos de Vilhena, a operação representa um avanço no combate à criminalidade violenta na região, reforçando o compromisso da PCMG com a segurança da população e a responsabilização dos envolvidos em crimes graves.
Fonte: G1