14°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Estelionatário é preso em Curvelo após aplicar golpes de reembolso em marketplaces

Suspeito usava CPFs falsos, trocava produtos por pedras e serragem e já havia causado prejuízo de pelo menos 14 fraudes contra uma única empresa.

Redação
Por: Redação
26/09/2025 às 14h12
Estelionatário é preso em Curvelo após aplicar golpes de reembolso em marketplaces
Imagem ilustrativa/ Reprodução internet

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, deflagrou uma operação que resultou na prisão de um estelionatário em Curvelo (MG). Ele é suspeito de aplicar golpes de reembolso contra empresas que atuam em plataformas de marketplace.

Segundo as investigações, o homem utilizava CPFs falsos para realizar compras online. Após receber os produtos, retirava-os da embalagem original, substituía por pedras ou serragem e solicitava a devolução, garantindo o reembolso integral. Logo em seguida, excluía a conta usada, dificultando o rastreamento e a mediação pelas plataformas.

O esquema foi praticado pelo menos 14 vezes contra uma única empresa de Braço do Norte, gerando grandes prejuízos. Com base nas provas, a Polícia Civil representou ao Judiciário por medidas cautelares, que resultaram no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Curvelo.

Na residência do investigado foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos novos e uma caixa lacrada apenas com serragem, comprovando o modo de operação do golpe.

As apurações também apontam que o esquema era praticado em diferentes estados, evidenciando o alcance nacional da fraude. A operação foi conduzida pela delegada Jucinês Ferreira, da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, e reforça o compromisso da corporação no combate a golpes virtuais e crimes organizados.

Fonte: reportersul.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários