Quatro pessoas — duas crianças, um adulto e um idoso — precisaram de atendimento médico após serem atacadas por um enxame de abelhas neste sábado (28), no povoado de Lagoinha, zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas. O Corpo de Bombeiros também confirmou a morte de sete filhotes de cachorro devido às picadas.
A corporação enviou três viaturas e oito militares para a ocorrência. Muitas pessoas foram picadas, e três vítimas foram levadas por moradores para hospitais de Montes Claros. O idoso, atendido no local pelos bombeiros, foi encaminhado em estado estável.
Durante o ataque, um pai e duas filhas se abrigaram no banheiro de casa. Eles foram retirados após a dispersão do enxame, com apoio de uma viatura de combate a incêndio. Os bombeiros utilizaram jatos de água em forma de neblina para reduzir a agressividade das abelhas.
Além das vítimas humanas, sete filhotes recém-nascidos morreram no local. Uma cadela adulta também foi atacada e precisou ser levada para atendimento veterinário. O Corpo de Bombeiros informou que a ação contou com oito militares mobilizados para resgate e contenção do enxame.
Fonte: G1