Um homem de 43 anos foi preso em Taiobeiras, no Norte de Minas, suspeito de causar um prejuízo de mais de R$ 5 mil a um idoso de 74 anos. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu após o suspeito acompanhar a vítima até uma agência bancária, em setembro, para ajudá-la a realizar um saque.
Aproveitando-se da confiança do idoso — que é namorado de sua tia — o homem teria instalado o aplicativo bancário em um celular próprio, cadastrado uma chave PIX, solicitado um cartão de crédito e feito diversas transações sem autorização. As movimentações incluíram compras, transferências via PIX e até contratação de empréstimos.
O golpe só foi descoberto quando o idoso retornou ao banco nesta semana e percebeu os lançamentos irregulares. A PM apurou que parte do dinheiro foi transferida para contas em nome do suspeito e de sua namorada, totalizando R$ 5.639,13.
Ao ser abordado, o suspeito ainda fez ameaças aos policiais. Antes da prisão, ele tentou realizar uma nova compra com o cartão da vítima, mas a transação foi negada por falta de crédito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Fonte: G1