15°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Carreta com 35 mil litros de etanol cai na represa de Três Marias; combustível começa a ser transferido

Outra carreta foi posicionada em uma balsa ao lado do acidente para a transferência do combustível

Redação
Por: Redação
30/06/2025 às 13h09 Atualizada em 03/07/2025 às 09h21
Carreta com 35 mil litros de etanol cai na represa de Três Marias; combustível começa a ser transferido
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Uma carreta que transportava 35 mil litros de etanol caiu na represa de Três Marias, em Morada Nova de Minas, durante o desembarque de uma balsa. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido, e o combustível começou a ser transferido para outro caminhão-tanque no sábado (29).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma balsa com outra carreta-tanque foi posicionada ao lado da que sofreu o acidente. A transferência do etanol está sendo feita por meio de uma bomba. Antes da operação, os militares certificaram-se de que não havia vazamentos e removeram qualquer equipamento que pudesse causar incêndios ou explosões.

A remoção do veículo submerso só será realizada após o esvaziamento completo do tanque. Um caminhão-lança e um guindaste, acionados pela empresa responsável pela carga, estão sendo aguardados para o início da retirada, prevista para ocorrer nesta segunda-feira (30).

Como o acidente aconteceu

Conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), o acidente aconteceu no momento em que a carreta deixava a balsa. Durante a manobra de desembarque, parte do veículo cedeu e caiu na represa, ficando parcialmente submersa — com a cabine ainda sobre a embarcação.

O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) está acompanhando a ocorrência, junto a outros órgãos ambientais e de segurança, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a própria PMMA.

Como medida emergencial, a Codevasf deslocou outra balsa do Porto Indaiá para o Porto Novo, para garantir a continuidade das travessias entre margens da BR-040. Além disso, uma nova área improvisada de embarque e desembarque foi criada próxima ao local do acidente para atender à demanda enquanto a remoção da carreta não é concluída.

Da Redação com informações do G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários