Uma abordagem de rotina a um carro com lanterna traseira queimada e vidros escurecidos terminou com a prisão de um motorista de 28 anos por tráfico de drogas, na LMG-653, em Montes Claros, na segunda-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os militares realizavam patrulhamento quando avistaram o veículo saindo de um posto de combustíveis no km 15 da rodovia. O condutor desceu rapidamente, aparentando nervosismo e comportamento eufórico, além de falar com voz trêmula. Ele não possuía carteira de habilitação.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram um comprimido branco, identificado como rebite, na porta do veículo. A partir daí, foi feita uma busca minuciosa no interior do carro, onde foram localizadas 238 unidades do estimulante e cinco porções de cocaína, distribuídas entre o banco do passageiro e o painel do veículo.
Também foram apreendidos dois celulares e R$ 220 em dinheiro. Uma consulta ao Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) revelou que o carro tinha restrição de circulação e licenciamento atrasado, resultando na apreensão do automóvel.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil de Montes Claros, junto com o material apreendido.
Fonte: G1