

O técnico Jorge Sampaoli não concluiu em campo o confronto entre Atlético e Internacional, disputado na noite deste domingo (2), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino foi expulso ainda no primeiro tempo, após reclamar de forma exaltada com a arbitragem.
A expulsão ocorreu aos 34 minutos, quando Sampaoli se irritou com as decisões do árbitro Alex Gomes Stefano, discutiu com o quarto árbitro e acabou recebendo cartão vermelho direto. O treinador se revoltou principalmente com duas marcações polêmicas: aos 15 minutos, o zagueiro Vitor Hugo foi expulso após revisão do VAR, e aos 30, um pênalti marcado sobre Rony foi anulado após nova checagem no vídeo.
Com a expulsão, o Atlético precisou se reorganizar taticamente para compensar a ausência de Vitor Hugo, que deixou o campo para a entrada de Dudu. Sampaoli, por sua vez, será desfalque na área técnica na próxima rodada, quando o Galo enfrenta o Bahia, na quarta-feira (5), na Arena MRV.
Depois de garantir a classificação para a final da Copa Sul-Americana ao vencer o Independiente Del Valle por 3 a 1, o Atlético volta o foco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente em 13º lugar, com 37 pontos, o time precisa de mais sete pontos para alcançar a pontuação considerada segura e se livrar de vez do risco de rebaixamento. O próximo desafio será nesta quarta-feira (5), às 20h, contra o Bahia, na Arena MRV, após o empate sem gols com o Internacional.
Nas últimas oito rodadas do Brasileirão, o Galo terá confrontos decisivos contra equipes que brigam tanto na parte de cima quanto na de baixo da tabela. O Fortaleza será adversário duas vezes, devido a um jogo adiado, e o Sport, que está no Z4, também está no caminho. Além disso, o time enfrenta Flamengo e Palmeiras, que disputam o título, e encerra a participação na competição diante do Vasco, em casa.
Com a final da Sul-Americana marcada para o dia 22 de novembro, contra o Lanús, no Defensores del Chaco, no Paraguai, o Atlético busca garantir logo sua permanência na Série A para poder concentrar as atenções na decisão. A conquista do título garantiria uma vaga na Copa Libertadores de 2026, o que torna a partida ainda mais importante para o futuro do clube.
Fonte: O Tempo





