20°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

PF intensifica ações contra extração ilegal de cristais em Minas Gerais

Operações recentes atingem Corinto, Curvelo e outras cidades na tentativa de desarticular rede criminosa

Redação
Por: Redação
18/11/2025 às 15h44 Atualizada em 21/11/2025 às 18h08
PF intensifica ações contra extração ilegal de cristais em Minas Gerais
Foto: Polícia Federal/ Reprodução redes sociais

A Polícia Federal tem ampliado as operações de combate à extração ilegal de cristais em Minas Gerais, com ações concentradas especialmente na região Central do estado. Na manhã desta terça-feira (18), a PF deflagrou uma nova operação com mandados de busca e apreensão em cidades como Curvelo e Corinto, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de explorar ilegalmente cristais de quartzo.

Nos últimos anos, a região já foi alvo de outras operações que resultaram em prisões e apreensões de grandes quantidades de cristais extraídos de forma clandestina. Até o momento, não há registros de operações específicas voltadas exclusivamente para Diamantina, embora o município esteja inserido em uma área historicamente ligada à mineração. As ações têm se concentrado nos locais onde a atividade ilegal é mais frequente e onde grupos criminosos foram identificados.

Leia também:

Operação Picareta da PF desarticula esquema de extração ilegal de quartzo em Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários