

Há dias, moradores de diversos bairros de Curvelo reclamam da ausência de água em suas residências e da falta de respostas da Copasa sobre a situação vivida – a situação ficou escancarada após um incêndio em uma localidade sem abastecimento destruir uma casa.
Em algumas localidades, segundo a população, o abastecimento está inoperante a cerca de três dias. A reclamação acabou viralizando também nas redes sociais com o incêndio de uma casa no bairro Esperança, onde um barracão foi completamente destruído pelas chamas. No vídeo, a moradora lamentou o fato de não haver água nas torneiras para ajudar no combate às chamas.
O SeteLagoas.com.br procurou a Copasa, que disse que uma série de “situações pontuais” está atrapalhando o sistema de abastecimento em Curvelo. Em nota, a empresa pública afirmou que por conta do calor, a situação se agravou. A Copasa garante que, pelo menos “em algum período do dia”, a água chegue na casa dos afetados. Por fim, a entidade afirma que está solucionando o problema mais rápido possível.
Veja a nota na íntegra:
“A Copasa informa que uma série de situações pontuais, tais como falta de energia elétrica em unidades de distribuição, falhas em unidades de bombeamento em alguns poços profundos, vazamentos em redes, tem provocado um desequilíbrio no sistema de abastecimento de água em Curvelo, impactando severamente as regiões que dependem de um sistema de bombeamento mais complexo, como os bairros Lúcio Cardoso, Ponte Nova, Ipiranga e Esperança.
A situação tem sido agravada pelo alto consumo de água, decorrente das elevadas temperaturas.
De forma a regularizar a situação do abastecimento na cidade, a Copasa está realizando manutenções essenciais, incluindo a substituição e o reparo das unidades danificadas, bem como intervenções nas redes e manobras operacionais no sistema. O objetivo imediato é garantir que todos os clientes recebam água em algum período do dia, possibilitando o enchimento das caixas d’água residenciais e minimizando o impacto aos moradores.
A Copasa lamenta profundamente os transtornos causados à população, e reforça que suas equipes técnicas estão trabalhando ininterruptamente para que o abastecimento de água em Curvelo seja completamente restabelecido o mais rápido possível”





