

Um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais R. P. S., morreu após ser esfaqueado pelo próprio enteado durante uma ocorrência de violência doméstica registrada na madrugada deste domingo (21), na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a vítima já estava sem vida.
De acordo com a PM, R. P. S. participava de uma confraternização ligada ao trabalho da companheira e teria ingerido bebida alcoólica. Ainda segundo o registro policial, ele apresentou uma crise de ciúmes e exigiu que o casal retornasse para casa. Durante o trajeto, passou a puxar o volante do veículo, que era conduzido pela mulher, na tentativa de provocar um acidente.
Já na residência, a mulher, também de 41 anos, foi agredida com tapas e socos e acabou sendo jogada ao chão. O filho dela, um adolescente de 16 anos, tentou intervir e pediu para que o padrasto fosse dormir. Inicialmente, o homem se deitou, mas pouco tempo depois se levantou e voltou a agredir a companheira e o jovem.
Diante da continuidade das agressões, o adolescente foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu um golpe contra o padrasto. R. P. S. morreu no local. A mãe tentou estancar a hemorragia e pediu ajuda a uma testemunha, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.
A equipe do Samu compareceu ao endereço e confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos e, em seguida, liberou o corpo para a funerária.
Após o ocorrido, o adolescente deixou o local, mas foi localizado posteriormente pela Polícia Militar, após contato feito pela mãe, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Unaí, onde o caso será apurado.
Da Redação com G1 Grande Minas





