

O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (11/2), às 20h, quando enfrenta o Remo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da competição. As duas equipes ainda não venceram no torneio e buscam os primeiros três pontos. A partida terá transmissão do Premiere e dos canais O TEMPO e O TEMPO Sports no YouTube.
Na estreia, o Galo empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, após ter chegado a abrir vantagem no placar. Já na segunda rodada, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª colocação na tabela.
Apesar de manter invencibilidade como mandante no Brasileirão, o desempenho na Arena MRV preocupa. Em cinco jogos disputados no estádio nesta temporada, o Atlético soma quatro empates e apenas uma vitória — conquistada diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.
Além da necessidade de recuperação no cenário nacional, o resultado positivo também pode trazer confiança para a reta final do Estadual. Após empatar com o Athletic por 1 a 1, o Alvinegro depende de outros resultados para avançar às semifinais e encerra a fase classificatória contra o Itabirito, no sábado (14/2), às 19h.
No último compromisso, o técnico Jorge Sampaoli utilizou uma formação alternativa, preservando nomes como Bernard, Dudu e Hulk. Para o duelo contra o Remo, a tendência é que o treinador escale a equipe principal.
O Remo, que retornou à Série A após 32 anos, também busca a primeira vitória. O Leão Azul foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0 na estreia e empatou em 2 a 2 com o Mirassol na rodada seguinte.
Arena MRV – Belo Horizonte (MG)
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 - 20h
Transmissão: Premiere e O TEMPO / O TEMPO Sports (YouTube)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP); assistentes Neuza Ines Back (SP) e Luis Carlos de Franca Costa (RN); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Provável Atlético: Everson; Preciado, Ruan, Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Victor Hugo e Bernard; Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
Provável Remo: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon e Léo; Diego Hernández, Leonel Picco, Patrick de Paula e Alef Manga; Vitor Bueno, J.P. Silva e Zé Ricardo. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Fonte: O Tempo





