19°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Polícia Militar intensifica ações no Carnaval e prende foragidos da Justiça no Norte de Minas

Operação realizada em Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma resultou em quatro prisões e registro por descumprimento de medida judicial

Redação
Por: Redação
18/02/2026 às 11h48
Polícia Militar intensifica ações no Carnaval e prende foragidos da Justiça no Norte de Minas
Foto: PMMG/Divulgação

Durante a “Operação Carnaval 2026”, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento e as fiscalizações entre a tarde de segunda-feira (16) e a manhã de terça-feira (17 de fevereiro), garantindo a segurança das festividades nas cidades de Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma.

As ações estratégicas resultaram na prisão de quatro pessoas com mandados de prisão em aberto, além do registro de ocorrência por descumprimento de medida judicial.

Prisões em Várzea da Palma

Em ocorrências distintas, dois homens foram detidos no município.

Na tarde de segunda-feira, um jovem de 20 anos foi abordado e preso após a constatação de mandado em aberto.

Já na madrugada de terça-feira, um homem de 36 anos também foi localizado e encaminhado à delegacia pelo mesmo motivo.

Prisões em Buritizeiro

Na noite de segunda-feira, outros dois homens foram presos durante as atividades da operação.

Um homem de 40 anos foi detido durante o cumprimento de ordens de serviço.

Em outra ação, um homem de 36 anos foi preso durante visita a egresso do sistema prisional, quando foi identificado mandado de prisão em seu desfavor.

Descumprimento de medida em Pirapora

Em Pirapora, na tarde de terça-feira (17), a Polícia Militar constatou, por meio de monitoramento eletrônico, que um homem de 30 anos estava descumprindo medidas cautelares impostas pela Justiça.

O suspeito, que utiliza tornozeleira eletrônica, foi flagrado frequentando o local das festividades de carnaval, apesar de estar sujeito a recolhimento domiciliar integral em sua cidade de origem. Ele foi abordado e conduzido para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de ordem judicial, sendo liberado após os procedimentos legais.

Todos os indivíduos com mandados de prisão foram encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: PMMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários