Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de furtar clientes de uma agência bancária em Curvelo, na região Central de Minas. Ele agia com um comparsa, que ainda não foi identificado, aplicando golpes durante depósitos em terminais de autoatendimento.
“Levantamentos policiais apontam que os suspeitos monitoravam as vítimas enquanto elas acessavam os terminais de autoatendimento para realização de depósitos bancários. No momento da operação financeira, um dos homens se aproximava e distraía a vítima, oportunidade em que o outro investigado substituía o envelope contendo o dinheiro por outro vazio”, informou a PCMG em nota.
As investigações indicam que a fraude só era descoberta dias depois, quando o depósito não era compensado e a vítima procurava o banco. Ainda segundo a polícia, a dupla escolhia pessoas vulneráveis, como idosos e pessoas doentes — uma das vítimas, inclusive, usava andador.
Até agora, a Polícia Civil identificou sete vítimas, mas há indícios de que outras pessoas também possam ter sido lesadas. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido e esclarecer todos os detalhes do esquema criminoso.
Fonte: G1