Publicidade
Anúncio

Polícia investiga morte de menina que passou mal após comer bolo e pão de queijo em MG

Menina de 9 anos teve parada cardiorrespiratória depois de lanchar na casa da avó

Redação
Por: Redação
24/07/2025 às 21h34
Polícia investiga morte de menina que passou mal após comer bolo e pão de queijo em MG
Viatura da Polícia Civil de Minas Gerais/Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar a morte de uma menina de 9 anos, registrada na noite dessa quarta-feira (23), em São Francisco, no Norte do estado. A criança, identificada como Alana dos Santos Cardoso Marques, passou mal após consumir bolo e pão de queijo e não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, Alana estava na casa da avó quando ingeriu os alimentos durante o café da tarde, acompanhada da irmã, de 11 anos, e da avó. Além do bolo preparado por ela, um tio da criança teria deixado uma sacola contendo outro bolo e pães de queijo. Pouco tempo depois, a menina começou a apresentar náuseas e fortes dores abdominais.

A avó relatou aos policiais que tentou aliviar os sintomas com massagem usando gel, mas a situação se agravou. Alana passou a expelir um líquido branco pelo nariz, momento em que a avó tentou acionar socorro. A menina foi levada ao hospital por um vizinho, mas deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha entregou aos militares um gato morto, que teria apresentado sintomas semelhantes aos da criança após frequentar o mesmo local. O animal foi recolhido e encaminhado à Vigilância Sanitária do município.

A Polícia Militar recolheu os alimentos consumidos pelas crianças e os encaminhou à delegacia, onde serão periciados. Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento investigatório para apurar o caso e que todas as hipóteses estão sendo analisadas.

Os materiais recolhidos passarão por análise pericial para identificar possíveis substâncias tóxicas. O corpo de Alana será submetido a exame necroscópico, e testemunhas serão ouvidas para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

Da Redação com informações de G1 Grande Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários