Com foco no combate a crimes contra a fé e a administração pública na região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na última quinta-feira (24/7), a operação Descompasso. A ação teve como alvo um ex-servidor da Prefeitura de Felixlândia, cedido para prestar serviços na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade.
Conforme apurado, ele teria agido em conluio com despachantes e proprietários de lojas revendedoras de veículos de Curvelo, distante 55 quilômetros do local dos fatos.
No curso da operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Felixlândia e Curvelo, municípios da região Central de Minas.
Após representação da PCMG, a Justiça determinou ainda pelo impedimento de 743 veículos transferidos de forma irregular no período investigado. Também foi solicitado pela Polícia Civil o bloqueio de contas de até R$ 8 milhões.
Durante as buscas os policiais apreenderam contratos e documentos relacionados aos veículos, além de celulares, notebooks e computadores, os quais serão analisados.
As investigações continuam visando à elucidação total dos fatos.
Fonte: PCMG