CCO - Centro de Controle Operacional da Ecovias Norte Minas informa:
A Ecovias Norte Minas registrou, por volta das 5h20 desta quarta-feira (30), uma colisão transversal no km 436 da BR-135, em Engenheiro Navarro (MG), no sentido norte. O acidente envolveu uma carreta e um veículo leve. Foi constatado um óbito no local. Houve interdição total da via para o atendimento da ocorrência. Equipes da concessionária atuaram no local.
O acidente, considerado grave, mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e equipes da Eco135. A colisão foi violenta e resultou na morte do motorista do carro, que não teve a identidade divulgada.
Duas vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser resgatadas pelos bombeiros. O SAMU atendeu uma mulher de 46 anos, com ferimento no rosto, e um adolescente de 16 anos, que apresentava dores na cervical e lombar, com suspeita de trauma raquimedular. Após os primeiros socorros, ambos foram levados ao hospital de Bocaiuva, e o adolescente foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros devido à gravidade do quadro.
A terceira vítima foi atendida pela concessionária Eco135, responsável pelo trecho da rodovia.
As causas do acidente serão investigadas.
Bombeiros atuam em grave colisão entre carro e caminhão na MGC-135, em Engenheiro Navarro
Acionamento às 5h03 de hoje (30) para atendimento de colisão entre um carro e um caminhão-tanque na rodovia MGC-135, km 436, município de Engenheiro Navarro.
Segundo as primeiras informações repassadas pelo solicitante via 193, um veículo Ford Ecosport colidiu contra o último compartimento de um caminhão-tanque durante tentativa de travessia de pista. O carro de passeio ficou severamente danificado, com três pessoas presas às ferragens, sendo o motorista já em óbito confirmado no local.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Bocaiuva (7º BBM) atua no desencarceramento das vítimas, com apoio do SAMU, enquanto equipes da Polícia Militar realiza os demais procedimentos. Perícia acionada.
O caminhão-tanque, que transportava álcool, permanece intacto e sem vazamentos, não sendo necessária, por ora, a intervenção da equipe de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros.