Uma mulher de 21 anos foi encontrada morta na zona rural de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha (MG), após o marido enviar áudios para a cunhada confessando o crime e informando as coordenadas do local. O caso ocorreu nesta terça-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado agonizando sobre o corpo da vítima em uma plantação de eucalipto. Ele teria ingerido soda cáustica, segundo confirmação médica.
Após receber os áudios, o cunhado do homem acionou a PM e foi até o local indicado, onde encontrou o carro do suspeito e, em seguida, os dois caídos na mata. Como o homem ainda apresentava sinais vitais, ele foi colocado no veículo e levado em direção ao hospital. No caminho, na rodovia MGC-451, o carro foi interceptado por uma viatura da PM e uma ambulância do Samu, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam o homem à unidade de saúde.
No local do crime, a PM encontrou diversos materiais: uma espingarda com a coronha quebrada, embalagens de soda cáustica, veneno para ratos, um frasco com substância não identificada e documentos, todos apreendidos para investigação.
A perícia da Polícia Civil identificou que a vítima apresentava várias perfurações no tórax, braços e ombro, afundamento de crânio e fratura exposta no braço, além de sinais de luta corporal, perseguição e execução. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Capelinha.
O homem, internado em estado grave porém estável, foi intubado e permanece sob escolta policial. Um auto de prisão em flagrante por homicídio foi lavrado e ele poderá responder criminalmente assim que receber alta hospitalar.
Fonte: G1