Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após jogar gasolina no corpo de uma mulher de 27 anos e tentar atear fogo nela com um isqueiro em Curvelo. O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira (12) em um estabelecimento comercial na Avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o crime foi motivado por um desentendimento comercial. O autor jogou a substância inflamável sobre a vítima e só não conseguiu iniciar as chamas devido à intervenção de uma testemunha. Alertada por uma colega de trabalho da vítima, a testemunha agiu rapidamente e impediu que o ato resultasse em lesões fatais.
A ousadia do criminoso chamou a atenção da polícia, já que o estabelecimento fica em frente à delegacia. A PCMG considerou a ação uma "afronta direta ao poder estatal".
Após serem acionados, os policiais civis prenderam o homem nas proximidades do local. Durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, ele confessou o crime. A perícia oficial confirmou a presença de substância inflamável no local e no corpo da vítima. Além disso, imagens do circuito interno de segurança do comércio confirmaram a dinâmica do crime e a intenção de matar.
Diante da gravidade da conduta, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para garantir a ordem pública e a segurança da vítima e das testemunhas.