Segundo as informações divulgadas pela PM, uma equipe fazia operação na Vila Luiza, quando recebeu denúncia anônima de que um morador, de 32 anos, estaria traficando em casa. Os relatos davam conta de que, além de vender entorpecentes no imóvel, ele ainda faria a entrega mediante contato telefônico.
Ao se aproximarem do lugar mencionado, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha. Pela janela, viram o alvo da denúncia manuseando drogas em cima de uma mesa, onde também havia uma caixa contendo munições.
Conforme a PM, os policiais se identificaram e entraram no local. Ao perceber que se tratava de uma abordagem, o homem tentou fugir, mas foi contido. Com ele, foram apreendidos um revólver e 42 munições. Durante buscas na residência, foram encontradas várias porções de maconha, haxixe, duas balanças e R$ 1.920.
Ao ser questionado pelos militares, o homem informou que teria mais drogas em outro endereço, que seria de seu comparsa, de 24 anos. Nesse segundo local, foram apreendidas porções de maconha, uma balança e 40 comprimidos de ecstasy.
No local, também estava uma mulher de 27 anos, identificada como companheira do suspeito de 24 anos, sendo localizada em sua bolsa a quantia de 11 comprimidos de ecstasy. A OAB foi acionada, e um representante acompanhou a ocorrência, visto que a mesma é advogada.
Além disso, foram apreendidos aparelhos celulares, utilizados para a comercialização das drogas. Outras pessoas que se encontravam no local foram identificadas como testemunhas.