

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Montes Claros, nessa terça-feira (19), após ser abordada com sete tabletes de maconha e R$ 292. Durante a ocorrência, ela tentou subornar policiais militares, oferecendo a localização de uma arma em troca de sua liberação, o que também configurou corrupção ativa.
A ação policial aconteceu durante patrulhamento na avenida Leonel Beirão de Jesus, no bairro Doutor João Alves, em meio às investigações sobre tentativa de homicídio e disputas ligadas ao tráfico de drogas nos bairros Vila Telma, São Judas e Conjunto José Carlos de Lima.
Além da prisão da mulher, um homem também foi detido, e os militares apreenderam duas armas, munições, uma motocicleta e um carro furtado. A PM informou que o grupo fazia parte de uma facção criminosa que utilizava veículos clonados para transportar drogas e armamentos.
No local indicado pela suspeita, os policiais localizaram um revólver. Durante os levantamentos, surgiram informações de que o chefe da facção estaria recolhendo armas e drogas em uma residência, mas ele não foi encontrado. O homem é egresso do sistema prisional e cumpre regime domiciliar.
Segundo a Polícia Militar, o trio pode estar envolvido em um homicídio motivado por disputas do tráfico. Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia.





