A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Montes Claros um homem de 40 anos condenado a 11 anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio. Ele é acusado de atirar contra uma idosa de 70 anos e ferir de raspão a neta dela, que estava grávida de nove meses na época.
O crime aconteceu em fevereiro de 2018, no bairro Independência. Segundo as investigações, o homem saiu de moto de casa, parou em frente à residência da idosa e efetuou disparos, além de provocá-la verbalmente após os tiros. Um dos projéteis atingiu o portão, conforme laudo pericial, colocando em risco também outras pessoas que estavam na rua.
De acordo com a PCMG, o ataque teria ocorrido por motivo fútil: o suspeito acreditava que a vítima estaria espalhando comentários sobre sua vida pessoal. Durante a ação, a neta da idosa acabou sendo atingida de raspão, mas sem ferimentos graves.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça em 29 de agosto deste ano, e o condenado já foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena imposta.
Fonte: G1