17°C 33°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Expomontes 2026 já tem data definida e promete superar sucesso da última edição

Feira agropecuária será realizada entre 26 de junho e 5 de julho em Montes Claros, com programação de shows variados, atrações tradicionais e grande potencial de negócios.

Redação
Por: Redação
09/09/2025 às 07h27 Atualizada em 09/09/2025 às 07h40
Expomontes 2026 já tem data definida e promete superar sucesso da última edição
Expomontes — Foto: Daniel Versiane/Arquivo pessoal

A Sociedade Rural de Montes Claros anunciou, nesta segunda-feira (8), que a 52ª edição da Expomontes já tem data marcada: o evento será realizado de 26 de junho a 5 de julho de 2026. A feira, considerada o maior espetáculo do agro mineiro, promete repetir o sucesso do ano anterior, com programação de shows que vai do sertanejo ao pagode, além de forró e modão de viola.

Segundo o presidente da entidade, Flávio Gonçalves Oliveira, o objetivo é manter os acertos de 2025 e aprimorar pontos específicos. “Encerramos uma edição já pensando na próxima. A 51ª foi um sucesso em diversos aspectos, com volume de negócios expressivo e a demonstração da força da agropecuária norte-mineira frente às demais do Estado”, afirmou. Como já é tradição, os portões da feira serão abertos no dia do aniversário de Montes Claros.

Entre as atrações confirmadas, a Minifazenda deve ser mantida. Em 2025, o espaço recebeu cerca de 50 mil visitantes, incluindo estudantes de cinco mil escolas. Para Luiza Borém, o projeto vai além do lazer: “A feira é também um espaço de formação e encantamento para crianças e jovens, que entram em contato direto com o universo do campo. Esse vínculo é fundamental para o futuro do agro”, destacou.

Com grande impacto econômico, a Expomontes comercializou 113 estandes em sua última edição. O diretor financeiro, Osvaldo Miranda Jr., ressaltou a importância do evento como vitrine de negócios. “As feiras agropecuárias são a vitrine do produtor rural. É nelas que mostramos o que produzimos, geramos oportunidades e atraímos investidores. O Norte de Minas precisa desse palco para fortalecer ainda mais sua produção”, concluiu.

Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários