A Polícia Militar apreendeu armas e munições durante duas ocorrências registradas nessa terça-feira (9) em Buritizeiro, no bairro Alto São Francisco. Entre o material recolhido, estava um revólver roubado de uma usina fotovoltaica. Quatro pessoas foram detidas, incluindo um adolescente.
Na primeira ocorrência, a PM recebeu denúncias de que um jovem de 16 anos e o padrasto estariam guardando armas para um grupo criminoso suspeito de envolvimento em assaltos a usinas fotovoltaicas em Pirapora. Durante o monitoramento, os policiais flagraram o adolescente com objetos nas mãos. Ao notar a aproximação da equipe, ele fugiu, pulou muros e abandonou dois cartuchos calibres .380 e .32.
Ao entrar na residência, os militares visualizaram pela janela um revólver em cima da cama. Em consulta, foi constatado que a arma havia sido roubada no dia 5 de abril, durante assalto a uma usina fotovoltaica, quando dois revólveres foram levados. O proprietário da casa, de 35 anos, foi preso, e o enteado dele, que havia fugido, se apresentou posteriormente acompanhado da mãe, assumindo ser o responsável pela arma apreendida.
Na segunda ocorrência, também motivada por denúncia anônima, os policiais apreenderam duas espingardas e 33 cartuchos. Segundo as informações recebidas, um homem de 37 anos estaria comercializando armas em sua residência. No local, a PM encontrou o suspeito e um outro homem, de 39, que supostamente pretendia comprar uma espingarda. Eles estavam na varanda da casa, ao lado de duas mochilas que continham as armas e munições.
Ainda conforme a polícia, o comprador tentou negar o envolvimento e afirmou estar apenas visitando o amigo. Sua motocicleta, que estava estacionada em frente à casa, foi apreendida por irregularidades na documentação. Durante as diligências, a PM descobriu que ele também escondia armas em outro imóvel. Inicialmente, o homem tentou passar um endereço falso, mas a residência correta foi localizada. A esposa permitiu a entrada dos militares, que encontraram cães usados para caça e apetrechos relacionados à prática.
Todos os detidos, incluindo o adolescente, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: G1