Uma tragédia familiar abalou Brasilândia de Minas no último domingo (28/9), quando três membros da mesma família – pai, mãe e filha – morreram afogados no Rio Paracatu.
De acordo com informações da Polícia Militar, a família se banhava em uma parte rasa do rio quando a correnteza arrastou a criança para uma área mais funda. Na tentativa de salvá-la, a mãe entrou na água, mas, por não saber nadar, começou a se afogar. Em seguida, o pai mergulhou para socorrer as duas, mas também não conseguiu retornar à superfície.
Testemunhas relataram que o pai chegou a tentar empurrar a filha e a esposa em direção à parte rasa, mas acabou vencido pelo esforço físico e pelo desespero das vítimas. A cena foi descrita como um afogamento em cascata.
Durante o episódio, uma outra criança, de 6 anos, também entrou na água, mas foi salva por uma testemunha que acompanhava a família.
O resgate foi marcado por forte comoção. No final da tarde de domingo, mãe e filha foram encontradas já sem vida, abraçadas no fundo do rio. O corpo do pai foi localizado apenas na manhã desta segunda-feira (29), após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizou seis militares na operação.
Diante da tragédia, a Defesa Civil de Brasilândia de Minas, informou que será feito um levantamento técnico na área do Rio Paracatu para avaliar medidas de segurança. A possibilidade de restrição ou até interdição do local para banhistas não está descartada, como forma de prevenir novos acidentes.