20°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Professora de Curvelo é vencedora do Prêmio Nacional Liga STEAM

Cíntia Gasbarro, da Escola Estadual Irmã Raimunda Marques, conquista 1º lugar com projeto sobre impacto ambiental na agricultura

Redação
Por: Redação
06/11/2025 às 14h05 Atualizada em 12/11/2025 às 18h23
Professora de Curvelo é vencedora do Prêmio Nacional Liga STEAM
Foto: SEE/MG

A professora Cíntia Gasbarro de Paula, da Escola Estadual Irmã Raimunda Marques, em Curvelo (MG), foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Nacional Liga STEAM, promovido pela Fundação ArcelorMittal. O anúncio foi feito pelo ator Lázaro Ramos, na segunda-feira (3), durante o Festival LED – Luz na Educação, realizado em Belo Horizonte.

Cíntia foi premiada na Categoria 3, voltada a professores e alunos do ensino médio, com o projeto “Calculadora de Impacto do Agro – Tecnologia para transformar práticas agrícolas e preservar o futuro”, que propõe soluções sustentáveis para o setor agropecuário por meio da tecnologia.

O Prêmio Liga STEAM reconhece e valoriza projetos inovadores desenvolvidos por escolas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Nesta edição, participaram mais de 1,9 mil professores de 321 municípios brasileiros, totalizando 412 projetos inscritos. Ao todo, nove iniciativas foram premiadas, divididas em três categorias — da educação infantil ao ensino médio.

Segundo a Fundação ArcelorMittal, os três projetos vencedores de cada categoria receberão um total de R$ 120 mil em prêmios, sendo R$ 25 mil para os primeiros colocados, valor que será dividido entre professores, escolas e alunos.

Durante a cerimônia, o CEO da ArcelorMittal Aços Longos Latam, Everton Negresiolo, destacou a importância da educação como ferramenta de transformação social.

“Educação é, sem dúvida, um dos principais vetores para transformar valor em realidade. A Fundação ArcelorMittal é a grande ferramenta que usamos para transformar vidas e construir um país melhor”, afirmou.

Além de Curvelo, outras escolas mineiras chegaram à final com projetos de João Monlevade, Varginha, Contagem, Betim e Mateus Leme, reforçando a presença e o protagonismo de Minas Gerais na inovação educacional.

O Festival LED – Luz na Educação, que pela primeira vez aconteceu em Belo Horizonte, reuniu especialistas, educadores e artistas para discutir os desafios e avanços da educação no país. Entre os convidados estavam nomes como Conceição Evaristo, Djonga e o próprio Lázaro Ramos, apresentador da cerimônia de premiação.

Fonte: SEE/MG

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Irmã Raimunda Marques (@eeirmaraimundamarquescvo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários