20°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Futuro de Gabigol no Cruzeiro em 2026 ainda é incerto

Mesmo com contrato até 2028, atacante pode deixar o clube devido à insatisfação com reserva

Redação
Por: Redação
10/11/2025 às 17h46 Atualizada em 12/11/2025 às 18h19
Futuro de Gabigol no Cruzeiro em 2026 ainda é incerto
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O futuro de Gabigol no Cruzeiro segue indefinido. Apesar de ter contrato com o clube até dezembro de 2028, o atacante pode deixar a Toca da Raposa antes de 2026, quando o time voltará a disputar a Copa Libertadores após sete anos. Um dos principais motivos seria sua insatisfação com a condição de reserva, situação que se consolidou após a chegada do técnico Leonardo Jardim, em fevereiro deste ano. O treinador português conta com total respaldo da diretoria da SAF, liderada pelo empresário Pedro Lourenço.

Nem o jogador nem o clube falam abertamente sobre o futuro. O Cruzeiro demonstra interesse na permanência do camisa 9, enquanto Gabigol afirmou, em entrevistas recentes, que só deve definir sua situação após o fim da temporada. “Busco minutos. É claro que todo mundo quer jogar, mas trabalhando a gente consegue. O Cruzeiro está tendo um ano maravilhoso, e em dezembro vamos conversar”, disse em setembro.

A frustração do atacante está ligada ao status que ele conquistou no Flamengo, onde foi artilheiro, multicampeão e ídolo. Sua saída do clube carioca, em 2024, marcou o início de uma nova fase, mas com menos protagonismo.

Admirador do jogador, Pedro Lourenço foi decisivo na contratação e afirma estar satisfeito com seu desempenho. “Gabriel tem contrato conosco até 2028. Ele quer jogar mais, mas estamos felizes e esperamos que fique por muito tempo”, disse o gestor em entrevista ao O Tempo Sports.

Mesmo com menos tempo em campo, Gabigol tem bons números pelo Cruzeiro: em 43 jogos oficiais, marcou 13 gols e deu quatro assistências, sendo o vice-artilheiro da equipe, atrás de Kaio Jorge. Nos bastidores, há rumores de sondagens de clubes do exterior, especialmente dos Estados Unidos, mas até o momento nenhuma proposta oficial foi apresentada.

Fonte: O Tempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários