20°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

CBF divulga áudio do VAR e presidente do Atlético critica arbitragem em empate com o Fortaleza

Sérgio Coelho classificou a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio como “tragédia anunciada” após pênalti polêmico na Arena MRV

Redação
Por: Redação
13/11/2025 às 16h10 Atualizada em 17/11/2025 às 17h45
CBF divulga áudio do VAR e presidente do Atlético critica arbitragem em empate com o Fortaleza
Atlético ficou na bronca com Sávio Pereira Sampaio – Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

O empate em 3 a 3 entre Atlético Mineiro e Fortaleza, na noite da última quarta-feira (12), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, continua repercutindo devido à polêmica atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio. Nesta quinta-feira (13), a CBF divulgou o áudio do VAR do lance que resultou no pênalti marcado para o Fortaleza, intensificando o debate sobre a arbitragem.

O lance ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Atlético vencia por 3 a 1. Em uma disputa aérea entre Ruan Tressoldi e Gastón Ávila, o jogador do time cearense caiu na área após ser atingido no rosto pelo braço do zagueiro atleticano. O árbitro de vídeo, Wagner Reway, recomendou a revisão do lance, e após checar o monitor, Sávio Pereira Sampaio confirmou o pênalti, convertido por Deyverson.

No áudio divulgado, Wagner Reway afirma que Ruan impediu Gastón de disputar a bola ao atingir o rosto do adversário:

“Antes da bola chegar, ele faz o movimento com o punho em direção ao rosto do jogador. (...) Vou recomendar possível penal”, explicou Reway na comunicação com o campo.

Já o árbitro Sávio Pereira Sampaio reforçou que houve movimento adicional do braço e toque direto no rosto do atleta do Fortaleza.

Críticas do presidente do Atlético

Após a divulgação do áudio, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, voltou a criticar duramente a arbitragem. O dirigente afirmou que a atuação de Sávio Pereira Sampaio foi uma “tragédia anunciada”, e relembrou que já havia demonstrado preocupação com a escalação do juiz para a partida.

“Não estou justificando o resultado ruim falando da arbitragem. Não jogamos bem no segundo tempo e cometemos erros. Mas quanto à arbitragem, aconteceu o que avisei: foi uma tragédia anunciada. Este árbitro sempre erra contra a gente”, disse Coelho.

Com o empate, o Atlético Mineiro chegou a 44 pontos e ocupa a nona colocação no Brasileirão. O time volta a campo no domingo (16), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em partida adiantada da 37ª rodada.

Fonte: Terra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários