Na noite do último sábado (5), por volta das 22h, foi identificado e desarticulado um esquema de venda ilegal de ingressos para a Expomontes 2025. A ação contou com a pronta atuação da Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio das equipes de segurança pública e privada que atuam no evento.
De acordo com as investigações, um indivíduo abordava visitantes nas imediações do Parque de Exposições João Alencar Athayde, cobrando R$ 100,00 por pessoa, com a promessa de acesso garantido ao evento mediante a alegação de que “o nome estava na lista”. Já no interior do parque, um colaborador da produção, com mais de oito anos de atuação e reputação até então ilibada, confirmava os nomes e liberava a entrada, em conivência com o golpe.
Ambos os envolvidos confessaram a prática e informaram que arrecadaram cerca de R$ 800,00 cada na noite anterior. No dia da ocorrência, pelo menos quatro pessoas conseguiram acessar o evento de forma irregular. Os autores foram detidos em flagrante, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Cia Promoções lamenta profundamente o episódio e informa que adotou medidas preventivas adicionais para coibir qualquer tentativa semelhante. A empresa reitera seu compromisso com a legalidade, a ética e a segurança do público.“A Cia Promoções atua com absoluto rigor em todos os seus projetos, prezando pela ética, responsabilidade e transparência. Lamentamos o ocorrido, mas reforçamos que o esquema foi prontamente identificado e neutralizado, graças à atuação integrada da nossa equipe com a Polícia Civil. Toda a operação da Expomontes está sob vigilância permanente, com controle rigoroso dos acessos e total comprometimento com a lisura do evento”, afirma Rodrigo Drumond, diretor da Cia Promoções.
A Expomontes 2025 segue com sua programação normal, em ambiente seguro, monitorado e com controle total de acesso.
Assessoria de Imprensa – Cia Promoções