20°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Veja o que se sabe sobre o caso Thais: Polícia investiga feminicídio em Curvelo

Ex-companheiro é procurado suspeito de matar jovem de 24 anos e filmar vítima agonizando

Redação
Por: Redação
17/01/2026 às 09h51 Atualizada em 17/01/2026 às 09h55
Veja o que se sabe sobre o caso Thais: Polícia investiga feminicídio em Curvelo
Imagem reprodução internet

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está à procura de Carlos Daniel Moreira Campos, suspeito de matar Thais Mendes da Silva, de 24 anos, em Curvelo, na região Central do estado. A jovem não é vista por familiares desde o último domingo (11), e nesta sexta-feira (16) a polícia divulgou a foto e o nome do investigado.

De acordo com as investigações, há fortes indícios de que Thais tenha sido assassinada pelo ex-companheiro. Segundo a Polícia Civil, após atirar contra a vítima, o suspeito teria gravado um vídeo mostrando Thais agonizando e exibido as imagens a outras pessoas.

Mandado de prisão

Carlos Daniel estava em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento após o crime e fugiu. A Polícia Civil informou que há mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio.

O suspeito já havia sido preso neste ano por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, mas foi solto há cerca de um mês. Desde então, segundo familiares, ele teria passado a ameaçar Thais. A jovem foi vista pela última vez ao sair do trabalho e entrar no carro do ex-companheiro. O casal tem um filho de 6 anos, que estava com os avós paternos antes do desaparecimento da mãe.

Na terça-feira (13), a criança chegou sozinha à casa de parentes maternos em uma moto de aplicativo e relatou que teria visto o pai atirar contra a mãe. Durante as buscas, a polícia encontrou um revólver calibre 38 em um terreno baldio e acredita que a arma tenha sido utilizada no crime.

Suspeita de ocultação de cadáver

Os investigadores também apuram indícios de ocultação de cadáver. A suspeita é de que o corpo de Thais tenha sido escondido em uma área de mata, possivelmente nos bairros Ponte Nova, Ipiranga ou na região do autódromo, em Curvelo.

Em nota, a Polícia Civil pediu o apoio da população local, incluindo moradores, trabalhadores rurais, trilheiros e frequentadores dessas regiões, para que informem qualquer sinal suspeito, como odores fortes, objetos abandonados ou movimentações incomuns que possam auxiliar nas buscas.

Disque-Denúncia

Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente à unidade da Polícia Civil responsável pelo caso.

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO: Família de Thais Mendes fala sobre desaparecimento e mantém esperança por desfecho positivo

 

VÍDEO: Polícia Civil afirma que desaparecimento de Thais Mendes é tratado como feminicídio em Curvelo

 

VÍDEO: Suspeito de feminicídio em Curvelo é procurado pela Polícia Civil; Thais segue desaparecida

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários