

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Nummus, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Cristália, no Norte de Minas, a cerca de 170 quilômetros de Montes Claros. A ação tem como objetivo combater o crime de moeda falsa na região.
As investigações tiveram início após o recebimento de informações que indicavam a introdução recorrente de cédulas falsas em circulação, inclusive com o auxílio de terceiros. Registros de ocorrências da Polícia Militar apontaram a presença das notas falsas em estabelecimentos comerciais da região.
Com o avanço das diligências, a Polícia Federal identificou como principal suspeito um homem de 26 anos, morador de Cristália. De acordo com a PF, o investigado possui diversos registros criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo, furto e ameaça, além de ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito e condução de veículo sob efeito de álcool e sem habilitação. Ele também é investigado por possível envolvimento em esquemas de clonagem de cartões.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, que passarão por análises técnicas e periciais. As investigações continuam para o esclarecimento completo dos fatos e eventual responsabilização criminal dos envolvidos.
O nome da operação, Nummus, tem origem no latim e significa “moeda”, em referência direta ao foco da investigação.
Fonte: Comunicação da Polícia Federal em Montes Claros/MG





