

Um casal foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (15) dentro de uma pousada localizada às margens da BR-116, no município de Catuji, no Vale do Mucuri. O autor do crime, um homem de 25 anos, morreu no local após tirar a própria vida.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, as vítimas — uma mulher de 24 anos e um homem de 34 — chegaram ao estabelecimento em uma VW Saveiro Cross vermelha e se hospedaram normalmente. Por volta das 2h15, o suspeito, que seria ex-companheiro da mulher, chegou armado com um revólver.
Ainda segundo a PM, o homem rendeu o recepcionista da pousada e exigiu a chave do quarto onde o casal estava hospedado. O funcionário foi obrigado a subir até o segundo andar e, em seguida, foi trancado em um cômodo, sem possibilidade de reação. Após isolar o recepcionista, o suspeito arrombou a porta do quarto e efetuou diversos disparos contra as vítimas.
A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais constatou quatro perfurações por arma de fogo na mulher e cinco no homem. Conforme levantamentos iniciais, após os primeiros disparos, o autor retornou à recepção para ejetar as cápsulas deflagradas e recarregar a arma. Em seguida, voltou ao quarto, onde atentou contra a própria vida.
A arma utilizada no crime, cápsulas deflagradas e uma munição intacta foram recolhidas e encaminhadas para análise pericial. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames de necropsia. O veículo do autor também foi apreendido e removido para um pátio credenciado.
Familiares relataram aos militares que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a mulher, encerrado há cerca de um mês. A vítima masculina estaria em um relacionamento recente com ela.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime, incluindo possível premeditação e histórico de ameaças. A motivação inicial aponta para crime passional, mas todas as linhas de investigação permanecem abertas.
Da Redação com informações de Hojeemdia





