A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (16), um jovem de 19 anos investigado por participação no homicídio de um rapaz de 20 anos, ocorrido em 8 de julho, em Montes Claros. A vítima foi encontrada em uma estrada vicinal próxima à BR-365 com múltiplos ferimentos, queimaduras graves e sinais de agressão com uma enxada.
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Morada do Sol. O suspeito foi identificado durante a Operação Codex Fractus, realizada em agosto, que já havia resultado na prisão de dois homens e na apreensão de três adolescentes ligados ao caso.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um desentendimento interno em um grupo criminoso responsável por aplicar golpes de estelionato, como clonagem de cartões de crédito e falsas negociações envolvendo garotas de programa. A vítima, que integrava o grupo, teria se apropriado de um celular usado nas fraudes e anunciado o aparelho em redes sociais, o que resultou na retaliação violenta.
De acordo com a PM, o jovem foi encontrado caído ao lado de um carro incendiado. A enxada usada nas agressões estava no local, com marcas de sangue. O Samu realizou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu e morreu na Santa Casa horas depois.
As investigações apontam ainda que as agressões começaram dentro da casa da vítima, no bairro Alterosa, onde foram encontrados vestígios de sangue. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Fonte: G1