Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante em Curral de Dentro, no Norte de Minas, suspeita de agredir a própria filha, de 4 anos, durante o que afirmou ser um ritual religioso.
O Conselho Tutelar foi acionado após denúncia de agressão e, ao chegar à residência, as conselheiras foram ameaçadas com pedaços de madeira e um facão. Diante das ameaças, elas deixaram o local e chamaram a Polícia Militar.
Os policiais encontraram a mulher escondida dentro da casa, próxima ao facão. Inicialmente, ela se afastou da arma, mas tentou retomá-la. Foi necessário o uso de taser para contê-la, e ela acabou algemada.
A residência apresentava sinais de abandono, com sujeira, falta de alimentos e desorganização. Em um dos cômodos, havia doces e velas usados em práticas religiosas. Questionada, a mulher disse ser umbandista e afirmou que as agressões faziam parte de um ritual em homenagem a Cosme e Damião.
A criança tinha pequenas lesões no braço e na perna, foi levada ao Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras, e ficou sob os cuidados da avó. A suspeita, que já tinha passagem por violência doméstica contra a mãe em 2024, em Betim, teve a prisão ratificada e foi encaminhada ao presídio de Taiobeiras.
Fonte: G1