20°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Curvelo sanciona lei que substitui sinais sonoros por musicais nas escolas

Projeto da vereadora Dra. Sandra busca promover inclusão e bem-estar de estudantes autistas, com apoio da Prefeitura

Redação
Por: Redação
31/10/2025 às 11h50 Atualizada em 05/11/2025 às 08h09
Curvelo sanciona lei que substitui sinais sonoros por musicais nas escolas
Imagem ilustrativa/ Reprodução internet

A Câmara Municipal de Curvelo aprovou, e o prefeito Luiz Paulo sancionou, a Lei nº 3898/25, de autoria da vereadora Dra. Sandra, que determina a substituição dos sinais sonoros tradicionais por sinais musicais nas escolas municipais. A medida tem como objetivo tornar o ambiente escolar mais acolhedor e inclusivo, especialmente para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Muitos autistas possuem hipersensibilidade auditiva, o que faz com que sons altos e repentinos — como sirenes ou campainhas — possam causar desconforto, ansiedade ou crises sensoriais. A nova lei, que conta com o apoio da Prefeitura de Curvelo, representa um passo importante para garantir que todas as crianças possam aprender e conviver em um espaço adaptado às suas necessidades.

Com essa iniciativa, a vereadora reforça o compromisso de transformar a inclusão em uma prática real dentro das escolas, tornando o ambiente educacional mais harmonioso e respeitoso para todos os alunos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dra. Sandra (@drasandracurvelo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários