20°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Operação Silêncio Velado: Polícia Civil cumpre mandados e apreende arma em Jaíba e Porteirinha

Ação investiga crimes de violência sexual, posse ilegal de arma e registro de intimidade sem autorização

Redação
Por: Redação
08/11/2025 às 09h38 Atualizada em 12/11/2025 às 18h04
Operação Silêncio Velado: Polícia Civil cumpre mandados e apreende arma em Jaíba e Porteirinha
Polícia Civil prende suspeitos e apreende arma e celulares em Jaíba e Porteirinha — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Silêncio Velado, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Jaíba e Porteirinha, no Norte de Minas. A ação tem como objetivo apurar possíveis crimes de violência sexual, posse ilegal de arma de fogo e registro não autorizado de intimidade sexual.

De acordo com o delegado André Brandão, responsável pela operação, há indícios de que uma das ocorrências de violência sexual envolveu intimidação com uso de arma de fogo. A Justiça determinou o afastamento por seis meses do Secretário Municipal de Fazenda de Jaíba e a imposição de monitoramento eletrônico aos dois investigados.

As diligências contaram com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir a prerrogativa dos profissionais da advocacia durante as buscas. Em Jaíba, os mandados foram cumpridos na residência de um advogado, em um escritório profissional e no gabinete da Secretaria Municipal de Fazenda. Em Porteirinha, houve buscas em outro escritório e na casa de um advogado.

Durante as ações, foram apreendidos um revólver, treze munições intactas, oito cartuchos, celulares e materiais diversos, que serão encaminhados para perícia. Um dos investigados foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado em seguida.

Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários