

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Silêncio Velado, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Jaíba e Porteirinha, no Norte de Minas. A ação tem como objetivo apurar possíveis crimes de violência sexual, posse ilegal de arma de fogo e registro não autorizado de intimidade sexual.
De acordo com o delegado André Brandão, responsável pela operação, há indícios de que uma das ocorrências de violência sexual envolveu intimidação com uso de arma de fogo. A Justiça determinou o afastamento por seis meses do Secretário Municipal de Fazenda de Jaíba e a imposição de monitoramento eletrônico aos dois investigados.
As diligências contaram com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir a prerrogativa dos profissionais da advocacia durante as buscas. Em Jaíba, os mandados foram cumpridos na residência de um advogado, em um escritório profissional e no gabinete da Secretaria Municipal de Fazenda. Em Porteirinha, houve buscas em outro escritório e na casa de um advogado.
Durante as ações, foram apreendidos um revólver, treze munições intactas, oito cartuchos, celulares e materiais diversos, que serão encaminhados para perícia. Um dos investigados foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado em seguida.
Fonte: G1





