

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que, na tarde desta quinta-feira (19/2), o suspeito de uma tentativa de feminicídio registrada no último domingo (15), em Morro do Pilar, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil em Conceição do Mato Dentro.
Na unidade, foi cumprido o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra o investigado, de 37 anos. Após prestar depoimento à autoridade policial, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário.
O inquérito policial segue em andamento para a conclusão das diligências necessárias. A Polícia Civil reforçou seu compromisso no enfrentamento e combate a qualquer forma de violência contra a mulher.
Mulher foi arrastada por cerca de 400 metros após discussão com o ex-namorado em Morro do Pilar
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um carro prata passa em alta velocidade pela Rua Capitão Modesto Vieira. A vítima estava presa à lateral do veículo, em um ângulo que não foi totalmente captado pelas câmeras. Instantes depois, o condutor para, a mulher consegue se soltar, e ele foge do local.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como atropelamento. Ao chegarem, os militares encontraram a vítima recebendo atendimento médico, com fratura na fíbula direita — osso lateral da perna — além de diversas escoriações.
À polícia, a mulher relatou que o autor seria o ex-namorado, que fugiu após o crime. O atual companheiro dela informou que o suspeito teria se aproximado do casal dizendo não aceitar o fim do relacionamento. Em seguida, teria dado marcha à ré e bloqueado o carro onde estavam.
Quando a vítima saiu do veículo e se dirigiu até o automóvel do suspeito, ele abriu a porta, derrubando-a no chão. O pé dela ficou preso entre o pneu dianteiro e o paralama. Conforme o boletim de ocorrência, o homem arrancou com o carro e arrastou a mulher por aproximadamente 400 metros, sem prestar socorro.
Ela foi encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo familiares, o estado de saúde é estável.
Fonte: PCMG





