15°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Prefeito de Belo Horizonte se abriga em bunker durante alerta de ataque em Israel

Álvaro Damião integra comitiva de autoridades brasileiras em missão sobre segurança pública; ele e os demais estão bem e aguardam orientações para retorno ao Brasil

Redação
Por: Redação
13/06/2025 às 18h22 Atualizada em 19/06/2025 às 06h31
Prefeito de Belo Horizonte se abriga em bunker durante alerta de ataque em Israel
Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião está em agenda internacional para tratar sobre segurança pública Foto: Reprodução/Instagram/Alvaro Damião

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), precisou se abrigar em um bunker na madrugada desta sexta-feira (13) em Israel, após alertas de possível ataque na região. Ele está no país participando de uma missão oficial para conhecer tecnologias e estratégias aplicadas à segurança pública, juntamente com outros 17 representantes de diferentes municípios brasileiros.

O alerta foi emitido após um ataque aéreo de Israel contra o Irã, ocorrido na noite de quinta-feira (12), o que elevou o estado de atenção no território israelense. Sirenes soaram em diversas cidades e, como protocolo de segurança, todos foram orientados a se dirigir imediatamente para bunkers — espaços reforçados, preparados para situações de risco, com paredes de concreto armado e janelas de aço.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Álvaro Damião tranquilizou a população de Belo Horizonte:
“Foi uma experiência intensa, mas estamos todos bem e em segurança. Agradeço muito as mensagens, as orações e todo o carinho que tenho recebido. Seguimos aguardando uma liberação do espaço aéreo para que possamos retornar ao Brasil o quanto antes.”

Veja o vídeo do momento que o Prefeito estava no bunker em Israel:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SeteLagoas.com.br (@setelagoas)

O prefeito relatou que foi acordado pelo som das sirenes às 2h55 e que, rapidamente, pegou seus documentos e seguiu para o abrigo mais próximo, localizado no próprio prédio onde está hospedado.

A missão em Israel foi organizada e custeada pelo governo israelense, com previsão inicial de retorno ao Brasil no dia 20 de junho. Contudo, devido à instabilidade no cenário internacional e ao bloqueio temporário do espaço aéreo, a comitiva brasileira busca antecipar o retorno, dependendo das orientações das autoridades diplomáticas e das condições de voo.

A Prefeitura de Belo Horizonte reforça que segue acompanhando a situação de perto, em constante contato com a Embaixada Brasileira e com os órgãos de segurança locais, e que prioriza a segurança dos seus representantes e demais integrantes da missão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários