Foram cumpridos na manhã desta quarta-feira 12 mandados de busca de apreensão e dois de prisão contra integrantes de duas facções criminosas de Sete Lagoas na região dos bairros Monte Carlo, Canadá e CDI II. A guerra entre as duas gangues começou após a morte de Juan Pablo, conhecido como “Coiote“, em junho deste ano; outro assassinato cometido no final de setembro também tem ligação com o crime.
A Operação Vendetta ficou a cargo da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa da Polícia Civil de Sete Lagoas. O indivíduo detido na operação foi flagrado no crime de tráfico de drogas e já se encontra no sistema prisional. A corporação segue apurando os crimes acontecidos na região.
O conflito entre facções criminosas eclodiu em 27 de junho, com a morte de “Coiote”, em uma barbearia localizada na Rua Ribeirão Vermelho, no Monte Carlo. Os autores estavam em um lote que funciona como estacionamento, entraram e executaram Juan Pablo, além de atingir o dono do estabelecimento.
Pouco mais de três meses após o crime, em 29 de setembro, foi a vez da execução de David Aparecido Moreira Braga, vulgo “Tata”. Segundo relato de testemunhas, o atirador falou que cometeu o crime em resposta a morte de “Coiote”. Até o momento, os suspeitos deste crime não foram presos.
Fonte: SeteLagoas.com.br