A Polícia Militar desarticulou parte de uma organização criminosa envolvida em empréstimos ilegais em Janaúba, no Norte de Minas. Durante a ação, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, R$ 33 mil em espécie, 31 munições, 18 celulares e três motocicletas supostamente usadas como pagamento de dívidas.
Dois suspeitos, de 16 e 20 anos, foram detidos. Eles confessaram participação em um ataque a tiros contra o portão de uma residência no bairro Barbosas, com o objetivo de intimidar um devedor do grupo. Os policiais localizaram o jovem de 20 anos durante patrulhamento, pilotando uma moto com as mesmas características da utilizada no crime. Inicialmente, ele negou o envolvimento, mas, após ver imagens da ação, admitiu ser o autor dos disparos e revelou a existência do esquema criminoso.
O adolescente, localizado em uma casa no Centro — apontada como ponto de guarda de dinheiro, celulares e notas promissórias — também confessou integrar o grupo e pilotar a moto no dia dos disparos. No imóvel, que também seria moradia do gerente da quadrilha, foram encontrados os materiais apreendidos.
Os detidos afirmaram que atuavam na cobrança de dívidas de forma violenta, mas se recusaram a revelar quem lidera a organização de agiotagem. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi acompanhada por uma tia do adolescente, sua única parente na cidade.
Fonte: G1