22°C 29°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Cantor sertanejo Rangel Cigano sobrevive a queda de ultraleve e incêndio em Minas

Pane elétrica provocou pouso forçado e destruiu aeronave na zona rural de Unaí

Redação
Por: Redação
07/02/2026 às 13h13 Atualizada em 07/02/2026 às 13h31
Cantor sertanejo Rangel Cigano sobrevive a queda de ultraleve e incêndio em Minas
Acidente ocorreu minutos após a decolagem/Foto: Reprodução Redes Sociais

O cantor sertanejo Rangel Cigano, de 42 anos, sobreviveu a um grave acidente aéreo na tarde da última segunda-feira (2), após o pouso forçado de um ultraleve, seguido de incêndio, na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. O artista pilotava a aeronave quando sofreu uma pane elétrica total, cerca de sete minutos após a decolagem.

De acordo com o próprio cantor, o acidente ocorreu por volta das 15h, quando ele retornava da fazenda de seu empresário. No local, Rangel havia participado de uma reunião estratégica para definir os detalhes do lançamento de um novo DVD, gravado recentemente em Goiânia (GO).

“Percebi que o avião estabilizou e, de repente, começou a sair fumaça debaixo dos meus pés, do assoalho. O painel desligou e, automaticamente, o motor parou”, relatou o artista.

Sem potência suficiente para alcançar um aeroporto ou pista de pouso adequada, Rangel optou por uma aterrissagem de emergência em uma área de pastagem, evitando uma queda em região de mata fechada, o que poderia ter agravado ainda mais o acidente. A aeronave, adquirida há aproximadamente 30 dias, ainda se arrastou por alguns metros após o impacto com o solo.

Logo após o pouso forçado, o cantor conseguiu sair rapidamente do ultraleve e tentou, sem sucesso, resfriar o motor. Pouco depois, o combustível remanescente, aliado às fagulhas elétricas, provocou um incêndio que destruiu completamente a aeronave.

“Nasci de novo”, diz cantor

Mesmo visivelmente abalado, Rangel deixou o local caminhando, ainda sob forte efeito da adrenalina. Posteriormente, ele foi submetido a exames médicos, que constataram uma lesão no pulmão direito, causada pelo impacto da aterrissagem. Apesar do susto, seu estado de saúde é considerado estável.

“A gente não tem nem tempo de se assustar. Se desesperar é pior. Eu nasci de novo”, desabafou o cantor.

Investigação

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que já fez contato com o piloto. Como o acidente não envolveu vítimas além do próprio cantor nem causou danos a terceiros, o caso seguirá os protocolos padrão de apuração, com troca de informações técnicas entre o órgão e o piloto da aeronave.

O objetivo da investigação é identificar as causas da pane elétrica e reforçar medidas preventivas para evitar ocorrências semelhantes, conforme as normas da aviação civil brasileira.

Apesar da perda total do ultraleve, Rangel Cigano se recupera bem e segue sob acompanhamento médico, sem previsão, até o momento, de cancelamento de compromissos profissionais futuros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários